quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Conselho para os Tolos



"A felicidade de uns é a tristeza de outros."


Em 2010, não recordo data, fui convidado a participar do, hoje malfadado, Conselho de Bruxaria Tradicional. A ideia de seu idealizador, um tal Ricardo, era de unir grupos de bruxaria tradicional para assim criar uma rede, e o Conselho seria construído com ideias de todos estes grupos. Com o tempo de um mês o mar de rosas deu lugar a uma Ilha do Ego, onde o tal Ricardo começou a escrever ensandecidamente e a determinar que somente o que ele sabia sobre bruxaria era real, e se você não gosta, fora! O regulamento, conjunto de regras, foi escrito por ninguém mais que ele próprio. No inicio eu tinha desconfiado desse papo de Conselho, mas acreditei que fosse algo sério, mesmo que o nome Conselho fosse muito impróprio.


Para vocês terem ideia um dia umas duas pessoas haviam entrado no grupo, sendo uma delas uma pessoa muito gentil e muito amiga, mas não deram muita atenção, ele deu um prazo para estas pessoas fazerem publicidade do grupo, e como isso não ocorreu recebi um email com falas coléricas sobre estes dois serem wiccans (olhando agora, perto dos atuais wiccans presentes na formação atual, essas pessoas sabiam ao menos o real sentido de tradicional) pedindo que deletasse essas pessoas de minhas redes sociais para não sujar o nome do grupo com tais amizades, o que não fiz obviamente.

Com qual direito um homem define o que o outro é? Como pode um Mestre que não 'venceu' o próprio ego chamar o outro de Egoísta e ainda achar que a verdade segue um único caminho? No mundo existe espaço para todas as verdades (e principalmente para a mentira e o engano disseminados como verdade).

Mas o que é realmente triste é ver a falta de Identidade que o CBT passa devido o seu dirigente, que agora passou a atacar pessoas com montagens infantis. Como pode um Mestre estar se ocupando de difamação... well dear... péssimo. Será por que essas pessoas podem com uns dois ou três textos abalarem os parcos valores dessa Sociedade? Textos que são Pérolas em meio ao chiqueiro de desinformação que os pseudo blogs do CBT têm veiculado. E dizem que essas pessoas são a nova Inquisição... não é o Santo Oficio formado por um Conselho?

Este mesmo dirigente agora quer estereotipar as Bruxas de acordo com sua frágil imaginação e valores podres sobre Cultura e Tradição... tsc tsc. Onde está o conhecimento? Na Teologia Vazia ou na Filosofia Oca? kkkkkkkkk O pior é ver que o dirigente fez um post contendo o significado de Tradição retirado de dicionários como se fosse a única verdade, sem seu estudo ETIMOLÓGICO (será que ele sabe o que é isso?), mas quando o mesmo se aplica sobre a palavra Bruxa ele muda o discurso... Ele chamou os bruxos tradicionais de góticos, infantis e disse que nós carecemos de Intelecto e Cultura... olha só, isso tudo sem nunca ter nos conhecido.

Este é meu manifesto por minha Fé! Não posso ler tanta asneira e deixar as coisas como estão sem antes expressar minha OPNIÃO sobre sua pessoa. Eu sei me vestir sozinho e da mesma forma seu me definir sozinho e eu sou um praticante de Bruxaria Tradicional, diferente de seu Reconstrucionismo Ibérico. Pela Justiça e pela Verdade a Fé Verdadeira irá continuar.

Bom leitor, você já deve estar cansado desse papo, só quero mostrar meu Repúdio e Nojo ao CBT, e cuidado, eles estão espreitando a todas as pessoas que seguem blogs como o Diablerie, Crux Sabbati, Speculum Celestae e outros, através de uma Rede de Espionagem que o próprio Ricardo revelou existir, não aceite informações mentirosas e nem entre nessa pois você pode acabar carregando o Ego de um homem só, que faz Campanha para promover somente o pensamento pobre dele. Falo isso por experiência, ainda que curta.

Diga não a HIPOCRISIA.


David C. Silva


PS: Eu não tenho nenhum envolvimento com a Via Vera Cruz ou mesmo o Clan of Tubal Cain, não conheço pessoalmente nenhum de seus membros, somente pela internet, mas foi através dos textos deles que aprendi sobre o Caminho e como viver melhor comigo mesmo. (Então não misture as coisas.) Não sou iniciado em nenhum desses Covens e nem preciso ser, pois esta Terra chamada Brasil têm tudo para um Bruxo!

6 comentários:

  1. Wowow David! Sou leitora e não to cansada nao, rs, gostoso ler o que vc escreve! Continue postando mais textos seus, adoro ler textos flidos assim. Parabéns pelas suas opiniões expressas nesse texto, a forma como voc questiona as coisas e como defende suas convicções demonstram que voce tem BASE!

    Continue postando mais textos seus[2]!^^

    ResponderExcluir
  2. hehehe obrigadu Nympha!

    Eu não sou muito de escrever, mas perante as coisas ditas tenho que me expressar tbm!

    =) De qualquer forma tentarei escrever mais!

    Grande Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...
    É isso aí irmão...apoiado...
    E também bebo desta fonte na minha busca..

    ResponderExcluir
  4. David,

    Anexei o link do teu blog na minha última postagem sobre o manifesto contra à CBT. Gostei muito do teu blog, bem como da playlist que foi organizada. Seguirei-o!

    Bênçãos e maldições.

    ResponderExcluir
  5. David, não acredito que nossas relações dentro do Conselho tenham sido desrespeitosas, vc saiu e eu aceitei, afinal cada um com seu ponto de vista.

    Agora vc tem 24 horas para tirar meu nome do seu blog, a partir disso entrarei com uma denúncia na delegacia contra crimes da internet, pois uma coisa é falar de idéias, outra é ofender pessoalmente, e usando meu nome civil. Mandarei um email também com cópia para testemunhas/ advogado, tal como entrarei em contato com seus pais, visto que vc é adolescente.

    Sem mais.
    Ricardo Vieira

    ResponderExcluir
  6. ual, as máscaras estão caindo ! E assim caminha a humanidade, gostei!!!

    ResponderExcluir

Por favor, abster-se de ódio, xingamentos, injúria e difamação. Agradeço todos os vossos comentários, mas precisamos manter a crítica construtiva, em oposição a qualquer tipo de intimidação verbal. Se você não aderem por essas orientações, o seu comentário será apagado sem aviso. Obrigado.